29 maio, 2009

iF-Battery - uma bateria multifuncional

eco-friendly, battery, charger, green battery

Multitarefa, multifuncionalidade, multiuso. São adjetivos que fazem com certeza parte dos atributos de um produto eco-compatível. A
iF-Battery é uma conceito muito legal de como reduzir a necessidade dos acessórios que sempre acompanham um gadget: fios, manuais, capas, e nesse caso, carregadores. A iF-Battery é bateria e carregador ao mesmo tempo, simples e inteligente. Sem entrar na questão técnica da possibilidade de uma bateria desse tamanho conter o seu próprio carregador, ao menos a ideia é bem interessante. Fico já imaginando nas minhas viagens de mochileiro, os quilos a menos de "agregados" que teria que levar só para manter meus eletrônicos funcionando.

Bookmark e Compartilhe

Image Hosted by ImageShack.us

28 maio, 2009

The Selby - Brooklyn



Já tinha postado aqui no blog sobre o The Selby, um dos meus sites favoritos, com ilustrações e fotos feitas por Todd Selby de uma galera muito bacana em seus criativos espaços e em várias cidades do mundo.




Um casal muito "green design" pelas ruas de Williamsburg...


Bookmark e Compartilhe

Image Hosted by ImageShack.us

24 maio, 2009

The Plastiki Expdition 2009

recycled, expedition, david de rothschild, green design

David de Rothschild, fundador da Adventure Ecology, está se preparando para velejar este verão em uma viagem audaciosa: Cruzar 12.000 milhas náuticas através do Oceano Pacífico, partindo de São Francisco nos EUA até Sydney na Austrália em um barco feito inteiramente de garrafas de plástico e outros produtos reciclados do lixo. Quando terminado, o Plastiki será feito com 12.500 garrafas de plástico, pesará 9 toneladas e comportará uma tripulação de 6 pessoas. O barco ainda comportará um banheiro-composta, sistema de energia renovável e um jardim para cultivar alimentos. As preparações e a viagem podem ser acompanhada no website da expedição Plastiki.



Bookmark e Compartilhe

20 maio, 2009

Blog Vinil Literário entrevista Max Poglia

vinil literário, interview, it's green design, max poglia

O Max, aqui do It'sGreenDesign, deu uma entrevista para o Vinil Literário. Lá ele fala um pouco de como surgiu o It'sGreenDesign, do universo da moda, consumo consciente, sustentabilidade, sobre a vida na Itália e nos EUA, e muito mais. Confere lá no Vinil.

Bookmark e Compartilhe

16 maio, 2009

The Green Effect



SunChips e National Geographic uniram forças para criar o the Green Effect. Envie uma "green" ideia até 8 de junho de 2009. Os finalistas ganharão U$20,000 cada um. Os vencedores terão um perfil publicado na National Geographic, e ainda ganharão uma viagem para Washington, D.C., para compartilhar suas idéias com líderes ambientais. Via GiseleBundchenBlog.

Bookmark e Compartilhe

12 maio, 2009

Bike Furniture Design

design, bike, reciclado, furniture,

Um post para comemorar a volta do blog Igual Você. Vamos ficar na torcida para retornar o conteúdo autoral do Cabelo, autor do blog... pois suas ilustrações são sempre muito inspiradoras, post anterior aqui. O Igual Você publicou uma série de móveis criados a partir de bicicletas recicladas pelo estúdio Bike Furniture Design.

Bookmark e Compartilhe

10 maio, 2009

Global warming


Publiquei anteriormente o comercial "Seja Burro" do programa Reclame do Multishow. Hoje, lendo o Brainstorm#9, descobri que foram convidadas 10 agências no total para criarem comerciais sobre o aquecimento global, em um projeto chamado “Por Um Mundo Melhor”. Muito bom o filme criado pela Ponto de Criação / fluor... Quando você percebe, já é tarde demais.

Follow us on Twitter.

Bookmark e Compartilhe

08 maio, 2009

Selgas Cano Architecture Office



Achei muito legal o "bunker" do escritório de arquitetura Selgas Cano em Madrid. A imensa quantidade de luz natural e o visual do exterior são muito inspiradores. As fotos são do fotógrafo Iwan Baan.



Bookmark e Compartilhe

06 maio, 2009

WWF Brazil



Fantástica campanha There is a lot of life in a tree. Imagine in a forest.” (Numa árvore já tem muita vida, imagine numa floresta) para o WWF, dessa vez "made in Brazil" criada pela DM9DDB. Baixe a imagem para utilizar como wallpaper. Visto aqui e aqui.



Bookmark e Compartilhe

Mesa Tally

recycled, furniture, green design, willeke evenhuis

Feita com restos de componentes industriais, a mesa Tally da designer Willeke Evenhuis, é única em cada peça e muito original. Willeke é conhecida por criar produtos que mostram estruturas e texturas complexas dentro de formas simples. A mesa Tally é feita com fatias de perfis de alumínio soldados e cobertos com diferentes camadas de resina colorida.

Bookmark e Compartilhe

05 maio, 2009

Seja Burro



O video faz parte da campanha "Reclame por um mundo melhor", do programa Reclame do Multishow. Visto aqui.

Bookmark e Compartilhe

Link Urban Modular Scooter - Patinete elétrico

electric scooter, eco transport, urban transport

Com o aumento da população e do número de carros nas ruas, veículos do futuro deverão mudar a maneira com a qual nos movemos tomando menos espaço individual enquanto se move. A energia necessária para o sistema funcionar também deve ser menos poluente para assegurar um ambiente mais saudável. Para responder a todas essas necessidades o designer Anton Grimes desenvolveu o Link Urban Modular Scooter. A ideia se baseia no sistema de Bike sharing, onde diversas estações, distribuídas em pontos estratégicos, servem de ponto de recarga para patinetes elétricos.

Bookmark e Compartilhe

04 maio, 2009

Domsai

green, design, garden, toy

Domsai, são a fusão de duas coisas que particularmente curto bastante: cactus + art toy. São praticamente uma versão viva dos toys da TokiDoki. São produzidos e distribuidos pela Monotono. Foram criados pelo designer italiano Matteo Cibic e produzidos artesanalmente em Vicenza e se caracterizam pela sua exclusividade, pois cada mini-cactus tem a sua própria cúpula de vidro de acordo com o seu formato. Visto aqui.




Bookmark e Compartilhe

01 maio, 2009

Bike Month NYC 2009

bike, nyc, green, eco

Começa hoje aqui em NYC o Bike Month NYC 2009. A iniciativa começou em 1990 com um dia especial para ir para o trabalho de bicicleta, cresceu ao longo dos 19 anos e se transformou em um mês inteiro cheio de atividades e programações. O Gottino (posts anteriores aqui) aposta nesta idéia e grande parte do staff já utiliza naturalmente a bicicleta como meio de transporte. Em breve mais informações em ilovegottino.com.

Bookmark e Compartilhe